O Programa de Residência em Enfermagem de Família e Comunidade por meio do grupo de trabalho Equidade no SUS, na favela, na periferia, na diversidade e no gueto.
O evento teve como objetivo de apresentar subsídios teóricos e metodológicos aos profissionais que atuam na Atenção Primária à Saúde com vistas a estimular o desenvolvimento de saberes e práticas de cuidado que garantam a melhoria do acesso, acolhimento e promoção de saúde da população LGBTQIAP+.
O evento contou com a presença das convidadas de honra Denise Jardim - Superintendente de Promoção à Saúde; Jacqueline Carvalho - Coordenadora Institucional; Cristiane Vicente - Líder do Grupo de Trabalho; Daniela Murta - Coordenadoria Especial Da Diversidade Sexual. A temática foi abordada pelos especialistas, enfermeiras Emilly Ravany, Adriana Gil, Dantara Costa; os médicos Ayla Picinini, Anderson Rocha e a técnica de enfermagem Lua Arruzo.
Reforçamos o quanto esta temática é importante e o quanto nós, profissionais de saúde temos o compromisso com a transformação dos determinantes das desigualdades das condições de saúde, com a promoção da equidade, da cidadania e dos direitos sociais dos indivíduos.