A mesa de encerramento do 1º Congresso Brasileiro de Enfermagem de Família e Comunidade foi recheada de emoção. Durante a cerimônia, que contou com a presença de Jacqueline Carvalho representando a Secretaria Municipal de Saúde, a preceptora do PREFC Tauane Valentin recebeu o prêmio de segundo lugar do congresso pelo trabalho "Fortalecendo a participação popular na APS: a experiência de um grupo de trabalho no programa de residência em enfermagem de família e comunidade. O trabalho foi desenvolvido pelo GT de Educomunicação e Educação Popular do PREFC. Além disso, foi anunciado que a segunda edição do congresso será realizada na cidade de São Luís, no Maranhão.
Durante os três dias de evento, o programa esteve à frente de uma série de iniciativas, promovendo cursos e oficinas que proporcionaram espaços de aprendizado e troca de experiências. Além disso, a participação em diversas mesas redondas consolidou a atuação estratégica do programa na discussão de temas relevantes para a prática da enfermagem de família e comunidade no Brasil.
Os residentes do programa também desempenharam um papel de destaque, participando ativamente nas rodas de conversa. Essa interação não apenas fortaleceu o debate, mas também mostrou o protagonismo e a dedicação desses futuros especialistas na construção de uma assistência em saúde mais qualificada e centrada nas necessidades dos usuários.