O Programa de Residência em Enfermagem de Família e Comunidade (PREFC) da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro promoveu, hoje (31/07), mais um encontro do módulo de formação dos novos preceptores. A formação aconteceu no Otics Catete e teve o objetivo de aprimorar as habilidades técnicas dos preceptores no cotidiano da Atenção Primária à Saúde (APS).
Durante o encontro, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a trajetória do programa desde sua criação, seus eixos de atuação, distribuição geográfica, modelo de formação, bem como se apropriar das ferramentas de aprendizagem e das técnicas de preceptoria para estimular o protagonismo dos residentes.
Com um currículo baseado em competências, o PREFC espera que os profissionais possam mobilizar, articular e colocar em ação conhecimentos, habilidades e atitudes necessários ao desempenho eficiente e efetivo das atividades requeridas no contexto do trabalho das unidades.
Presente em 26 unidades de APS nas 10 Áreas de Planejamento da cidade do Rio de Janeiro, o PREFC configura-se como o maior Programa de Residência em Enfermagem de Família e Comunidade da América Latina e se destaca por sua excelência e compromisso com a formação de profissionais altamente qualificados.